Kimetsu no Yaiba compartilha muitas semelhanças com muitos animes/mangás populares e até nomes que você talvez não conheça.
Kimetsu no Yaiba também conhecido como Demon Slayer , é a história que segue Tanjiro Kamado lutando contra um demônio devorador de homens na esperança de um dia se vingar do homem que matou sua família e transformou sua irmã em um demônio. Como um matador de demônios, Tanjiro viaja para vários lugares e faz amizade com o covarde Zenitsu e o selvagem Inosuke.
O mangá mais vendido de Koyoharu Gotouge nasceu de uma ideia simples com personagens únicos e reviravoltas na trama, ajudando-o a se destacar em um mercado de anime/mangá saturado do gênero "fantasia sombria".
Muitas vezes, grandes produtos precisam de inspiração ou compartilham ideias interessantes. No final, o que mais importa é como o autor implementa essas ideias. Portanto, não é de surpreender que as publicações do mesmo gênero compartilhem muitas semelhanças.
10. Blood+
Em Blood+, Saya Otonashi tem amnésia e está procurando por sua identidade porque seu sangue tem o poder de destruir criaturas monstruosas. Para fazer isso, ela deve enfrentar uma força que quer criar cada vez mais criaturas para dominar a humanidade. No final, Saya deve lutar contra a rainha de todos os monstros para restaurar a paz à humanidade.
Embora não tenha o mesmo problema, Tanjiro está sempre procurando maneiras de entender melhor o estado de demonização de Nezuko e como transformar sua irmã em humana. Quando comparados, podemos ver que ambos são uma história de fantasia sombria onde um homem caça demônios para recuperar sua parte preciosa de si mesmo. As semelhanças entre Blood+ e Kimetsu no Yaiba podem não ser impressionantes, mas Saya e Tanjiro compartilham uma missão comum.
9. D. Gray-Man
Além do combo criador de demônios/caçador de demônios, leitores e espectadores de D. Gray-man e Demon Slayer também notaram semelhanças óbvias entre as duas séries. Primeiro, ambos os personagens principais sobreviveram a passados trágicos que influenciaram muito suas vidas. Em segundo lugar, ambos os personagens principais são pessoas gentis e benevolentes, trazendo cura para os outros ao seu redor.
Então, apesar de suas vidas trágicas, eles continuaram a mostrar bondade. No entanto, o final de Allen Walker não é considerado feliz, então pode ser diferente para Tanjiro.
8. Peacemaker Kurogane
Em Peacemaker Kurogane, Tetsunosuke Ichimura busca vingança contra o homem que assassinou seus pais, levando a uma espinhosa jornada de treinamento que leva ao domínio da espada e à força aprimorada. Isso é um pouco como o enredo em Demon Slayer , quando Tanjiro procura o poder de destruir os demônios para não apenas vingar sua família, mas também encontrar respostas para salvar sua amada irmã.
7. Inuyasha
Demon Slayer possui muitas semelhanças com o mangá de sucesso Inuyasha para ser considerado uma coincidência. Um deles é o aspecto antagônico. Olhos vermelhos, cabelos pretos ondulados, é um demônio de alto nível com muitos lacaios, a capacidade de mudar de forma, "criar" mais youkai, e todos buscam força e imortalidade.
Muzan pode não estar tão obsessivamente procurando por Kikyo quanto Naraku, mas fora isso, os dois são estranhos. Claro, outros aspectos do mangá são bastante semelhantes aos de Inuyasha - as poderosas espadas, por exemplo, mas as duas possuem uma infinidade de diferenças encantadoras.
6. Shiki
Baseado nas semelhanças entre os dois mangás, Shiki possui os elementos narrativos que inspiraram Demon Slayer . Enquanto Shiki é um pouco de fantasia sombria, incluindo elementos sobrenaturais, como zumbis gradualmente tomando conta de uma vila remota. Toshio Ozaki deve eventualmente liderar a caçada para destruir o Shiki e encontrar sua verdadeira fonte. Isso é semelhante a como Tanjiro trabalha para eliminar demônios e descobrir quem está por trás de tudo.
5. Jojo's Bizarre Adventure
Os detalhes ao longo do desenvolvimento de Demon Slayer mostram que o autor foi tão convincentemente inspirado por Jojo's Bizarre Adventure que muitos fãs vieram para Jojo's Bizarre Adventure ao descobri-los em Demon Slayer e vice-versa. Eles são tão numerosos que, seria surpreendente dizer que este mangá não influenciou o trabalho de Gotouge. Uma grande semelhança é o estilo de luta: cada um possui uma forma de sopro que, quando dominada, permite lutar e derrotar os vilões. Em Jojo , é novamente chamado de Hamon.
4. Dororo
Dororo , composta por Osamu Tezuka, estreou no final da década de 1960, mas foi refeita nos últimos anos. O que torna a relação entre os dois mangás é a busca para encontrar um caminho de volta a ser plenamente humano. Ambos os companheiros são do sexo feminino e fornecem motivação para os personagens principais continuarem sua jornada.
Nezuko se tornou a força motriz por trás da jornada de Tanjiro, dando-lhe mais força para enfrentar os demônios, enquanto a garotinha Dororo se tornou uma luz para Hyakkimaru para empurrá-lo para continuar seus esforços para recuperar seu corpo e destruí-lo.
3. Rurouni Kenshin
Ao criar o personagem principal Tanjiro Kamado, o autor desenhou na prancheta com muitos comentários de edição do editor e se inspirou no mangá Rurouni Kenshin de Nobuhiro Watsuki .
O personagem principal da obra Watsuki tem uma aparência distinta com uma cicatriz proeminente em seu rosto. Da mesma forma, Tanjiro possui uma cicatriz na testa. No entanto, Gotouge vai ainda mais longe quando se trata de incorporar brincos e visa proporcionar ao público um protagonista unissex, o que significa que tanto leitores masculinos quanto femininos podem desfrutar de Tanjiro.
2. Gyo
Junji Ito é conhecido por produzir histórias de terror com muitas das quais conquistam uma enorme base de fãs. No entanto, nem todas as suas obras atingem o topo da popularidade. Entre as publicações de Ito, a história tem uma semelhança com o Demon Slayer presumivelmente Gyo .
"Gyo" é frequentemente usado como uma palavra para se referir a um peixe fora d'água. No entanto, isso é mostrado através da batalha entre Ha Tru Tokito e Thuong Huyen Ngu. Tokito foi incapaz de derrotar o monstro parecido com um peixe até que o vaso em suas costas fosse destruído. Isso é semelhante à história de Ito, onde os peixes permanecem pacíficos até que o equipamento mecânico que carregam seja destruído.
1. Kagarigari
Kagarigari é o mangá que Gotouge não apenas criou, mas também usou como base para seu famoso nome Kimetsu no Yaiba . Este oneshot de matança de demônios de 45 páginas ganhou o Newcomer Treasure Award de 2013. Gotouge usou o mangá como inspiração para desenvolver ainda mais a premissa de matar demônios e construir personagens únicos, poderes demoníacos, habilidade de matar e outras técnicas de luta baseadas nesse histórico existente. Como você pode ver, até a combinação de espadas e estilos de roupas parecem semelhantes. Não há nada de errado em chamar Kagarigari de inspiração para Kimetsu no Yaiba .